<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, setembro 07, 2005


Ó Papá Dá-me um Cartaz!!!!!!!!!!
O período de pré-campanha decorre a um ritmo alucinante e um pouco por todo o País estão colocados os outdoors de tudo o que é candidato, obscuro ou não.

De um ponto de vista meramente pessoal concluo que a grande maioria desses trabalhos são especialmente infelizes tanto a nível de fotografia do candidato (não é que as fronhas ajudem) como da própria concepção gráfica. O exemplo máximo de infelicidade parece-me ser o de Francisco Assis no Porto, cuja foto está tão mal que se assemelha a um candidato não à Câmara Municipal, mas sim a um AVC ou enfarte do miocárdio (daí a linha de monitorização cardíaca que o cartaz mostra).Outro outdoor que dá vontade de rir, neste caso pela imagem do candidato é o de Bragança Fernandes, candidato do PSD/ CDS-PP à Maia, que com um cavaquinho na mão e rodeado de crianças podia figurar na capa de um disco do mitológico Avô Cantigas”.

Pela Póvoa, o cartaz de Silva Garcia, cabeça de lista do PS à autarquia, é uma miscelânea de filme de terror e de animação. Na foto o socialista encontra-se dobrado de uma forma estranha, tal qual Quasímodo – corcunda de Notre Dame – ou Igor – O servo de Drácula. Depois, a pose sem pescoço em clara homenagem ao grande actor que é Marco Horácio. Por último o seu sorriso, com um ar de enfado/enjoo e os dentes a salientarem-se, num conceito de Warner Bros ao bom estilo de Bugs Bunny parecendo perguntar a Macedo Vieira: “What’s Up Doc?”.

Comments:
<$BlogCommentBody$>
<$BlogCommentDeleteIcon$>
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?